sexta-feira, 13 de março de 2009

Testo 2

Em 2008,Grande SP só teve 41 dias com Boa Qualidadede Ar

Levantamento com base em dados em cetesd monstra que nos dias com tráfego reduzido é maior a melhora da poluição atmosférica.

Durante todo o ano de 2008, a regiao metropolitana de São Paulo teve somente 41 dias de quanlidade do ar considerando totalmente boa. Nos outros 325 dias, ao menos uma das 22 estações da campanhia de tecnologia de saneamento ambiental (cetesb) registrou concentração acima do ideal para a saude.
Os dados, que foram tabulados pelo Jornal da tarde, monstram que, das 8.344 medições feitas em 2008,um terço apresentou taxas alarrmantes de poluentes como monóxido de carbono, particulas suspensas e azônio.
O levantamento confirma o que especialistas advertem há muito tempo: os veículos são os grandes responsáveis pela má quantidade do ar na Grande São Paulo.
Prova disso é que, dos 41 dias sem nemhuma ocorrência de ar ruim na região em 2008, a maioria ocorreu em dias com o tráfego reduzido:17 em sábados e domingos ou feriados, e dez de janeiro,mês de férias escolares.
Visao da catesb
Para a Cetesb, no entanto, nao é possivel concluir que toda a populacão sofre quando parte das estacões aponta qualidade regular ou ruim.
“Ha situacões regulares em que uma estaçõa mostra situação regular do ar e nas outras 21 as condições estão boas.Ou seja, a maioria da população está com ar bom”, afirma a gerente de tecnologia de avaliação da qualidade do ar da Cetesd, Maria Helena Martins.
Ela disse ao Destak que as estaões do parque ibirapuera e da cidade Universitaria foram as que mais detectaram a presena de azonio, um dos poluentes atmosfericos mais nocivos a saude. Componente se forma com a combinacao de outros elementos uimicos em dia de sol e em locais úmidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário